19.2.10

Menor Infrator!


A violência entre menores infratores tem crescido verticalmente, de modo que estes estão assemelhados aos adultos em suas atividades delitivas. Poucos são os que ainda não tiveram amigos, parentes, ou vizinhos sendo vitimas desses menores, quase sempre, apresentam-se drogados para cometer o delito.

E vem a pesquisa de opinião novamente; você é favor ou contra, na redução da maioridade? Punir ou não punir? Como se reduzindo idade, ou punindo resolvesse o problema. “Punir prender depois soltar, sem nem um amparo à família...”.

Parece complicado responder, punir ou até mesmo se estipular a idade apropriada. Principalmente quando já fomos a vitima. Minha opinião é que, ao invés de punir-mos estes menores, melhor seria punir os maus políticos. Quando em campanha prometem solução para tudo, porém depois que teem a caneta as mãos, o discurso muda, quem sabe, por incompetência ou simplesmente falta de interesse, “nada fazem”, ou melhor, fazem, escondem dinheiro público em lugares mais incomuns, já do conhecimento de todos nós, brasileiros!

O PLANO PLURIANUAL PPA é uma ferramenta obrigatória na administração pública. Devem-se elaborar projetos sociais, também com foco no desenvolvimento social das famílias desses jovens, e/ou incrementa os já existentes, onde pais e filhos desenvolvam atividades, com uma visão voltada para uma vida social justa e mais humana! FAÇAM ALGUMA COISA SENHORES GESTORES MUNICIPAIS, por estes que chamam de pequenos infratores, para mim, simplesmente, vitimas de má Gestão Pública.

1 comentário: