20.2.11

AÇÃO DE COMBATE AO CRACK



Acompanhada de diversos ministros, A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta (17/02), a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas (CRR) em universidades federais das cinco regiões brasileiras. O anúncio aconteceu no Palácio do Planalto, onde Dilma reafirmou o compromisso do governo na luta do combate às drogas, especialmente o crack: “para que um país como o nosso não tenha sua juventude vulnerabilizada”.

A Presidência da República explica que os centros capacitarão, nos próximos 12 meses, 14,7 mil profissionais, como médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários. Os profissionais atuarão no tratamento do usuário e apoio às famílias. Dilma classificou o projeto como “uma das armas mais fortes de combate e prevenção às drogas”.
A questão clama por ações urgentes do governo. Os Centros de Referencia (CREAS) são de grande importância no contexto social, capacitar profissionais são medidas que a demanda exige. Torso para que problematica seja resolvida, ou melhorada. Que a exemplo do PSF, os agentes saiam às ruas cadastrando ou recolhendo essas pessoas, que são milhares no país em situação vulnerável e abandono, e as suas familias, a atenção que lhes é devida. “Drogado mata e morre em busca da droga, mas não vê o caminho de volta à cidadania”.


                                    publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário