17.5.11

Estados em Extrema Pobreza.




Maranhão, Piauí e Alagoas são os estados campeões em miséria, isto é, com os maiores percentuais de pessoas em situação de extrema pobreza. É o que informou o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Nunes, ao participar nesta terça-feira (17) do programa de rádio Brasil em Pauta, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

O Maranhão apresenta o maior percentual, mais de 24% da população do estado ganham até R$ 70 por mês, conforme linha da pobreza extrema estipulada pelo governo federal. No Piauí, o percentual é superior a 21% e, em Alagoas, 20,4%. Já a Bahia tem o maior número absoluto de miseráveis, mais de 2,4 milhões de pessoas – o que corresponde a 17% da população do estado.

Em todo o Brasil, 16,2 milhões de brasileiros encontram-se na miséria, o equivalente a 8,5 % da população do país. Quase 60% deles estão no Nordeste (cerca de 9,6 milhões). A maioria é preta ou parda e tem até 19 anos de idade. Esse será o público do Plano Brasil sem Miséria, a ser lançado pela presidenta Dilma Rousseff, que pretende acabar com a extrema pobreza até 2014. http://180graus.com/

"Meu desejo é que o Plano Brasil sem Miséria seja também sem corrupção e fiscalizado com rigor. Pois os maus políticos estão interruptamente a tirar proveitos da miséria, para esses, quanto mais miserável o cidadão, melhor para conseguir seu voto. Razões pelas quais políticos corruptos conseguem a reeleição."


2 comentários:

  1. Olá Batista...


    Muito bacana ver um blog voltado a isso.

    Um dia eu disse a uma amiga, que a net só faria sentido a mim se fosse voltada para o BEM comum.

    Parabéns pela sua inciativa!!

    Desejo Força pra ti.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. já sou seu seguidor se quiser colocar em sua pagina vou ficar agradecido.

    neuton cesar

    ResponderEliminar