7.5.11

Potencialidades Econômicas.

       





       Diariamente prefeitos de pequenas cidades, alega quase nada poderem fazer em razão da pouca carga tributaria, tendo que se apegar com FPM, o que não dá para todas as despesas.

Bem sabemos que a Constituição Federal de 1988 por questões macroeconômicas internacionais, dotou os municípios de maior autonomia para questões internas, considerando capaz de transformar POSITIVAMENTE a suas sociedades. Sabemos que cada município tem suas potencialidades peculiares de sua região, é só pesquisar que encontra, seja na agricultura; pecuária; comercio; turismo; agroindústria; apicultura; floricultura... Com a elaboração de bons projetos, é possível reverter à situação econômica, fato gerador de tributos. Daí é só administrar bem os gastos públicos. O que não vem acontecendo, infelizmente! Ficar parado choramingando, e se usufruindo do pouco recurso tributário, não dá!


4 comentários:

  1. Boa noite, Batista!

    Obrigado mais uma vez pela visita e, espero que seu dia hoje juntos as tantas mamas que te rodeiam, tenha sido de muita alegria, paz, harmonia e amor no coração.

    Abraços

    MARCIO RJ

    ResponderEliminar
  2. Amigo Batista, obrigado por linkar o http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
    Fico feliz que tenha gostado da minha proposta de ajudar nossos idosos que tanto sofrem no Brasil e no Mundo.
    Parabéns por este belo blog.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Batista!
    è um enorme prazer tê-lo como amigo do blog É Mara!! Estamos por aqui também.
    Concordo que o maior problema do nosso país talvez não seja a corrupção e sim a falta de gestão, ou seja, a ineficiência na gerencia da coisa píblica. É lamentavel que o Brasil, com tamanha arrecadação e riquezas naturais continue sendo um lugar com índices de pobreza tão alarmantes.
    Um forte abraço!!

    ResponderEliminar