5.6.11

Olimpiauí


         Olimpiauí hoje nosso bog dedica esta página ao esporte, esporte focado em ação das políticas públicas, como meio de aprender sobre nossos limites corporais, sobre como nos relacionar com os limites dos outros.

        Neste contexto a Olimpiauí é um avanço não só para o esporte piauiense, mas também para outros campos. A reabertura do ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, também foi celebrado como um marco para a retomada esportiva do Piauí. - De acordo com o secretário de Educação Átila Lira, a parte educacional do evento também é de suma importância para os jovens. "A Olimpiauí é um evento educativo. O esporte é uma das maiores preocupações dos estudantes. Na pesquisa que fizemos nas escolas, sobre que atividades os alunos gostariam que fossem oferecidos no sistema integral, eles sempre pedem esporte e artes". - José Gomes, presidente da Fundação do Desporto do Piauí (Fundespi), elogiou a parceria com a TV Cidade Verde. “Esta é, indiscutivelmente, a reabertura do Verdão para o mundo esportivo”.

     Desta forma parabenizo a Olímpiauí um evento espetacular do esporte piauiense, que une pessoas desconhecidas em prol do mesmo objetivo, vitória! Além ganhos significativos na saúde, e também recreação. Por esta razão devemos valorizar.



1 comentário:

  1. Olá Batista,
    Obrigada pela visita e parabéns pela importante postagem divulgando o esporte no Piauí.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderEliminar