11.6.11

Projeto beneficia 400 jovens timonenses



       Timon Maranhão, hoje com seus 155.460 habitante residentes, terceiro maior municipio, e o quarto em economia do estado. Um municipio de potencialidades a espera de projetos na: Pecuária; Agricultura; Pesca artesanal; Extrativismo; vegetal; Apicultura; Doces e queijos caseiro; Turismo; ecoturismo; Piscicultura e Fruticultura. Porém a exemplo de todo estado, Timon é um municipio de extrema pobreza por falta politicas públicas responsavel.

        O tom da próxima campanha eleitoral municipal já foi acionado. Em Timon a exemplo dos demais municipios brasileiros, os grupos politicos já começam a se movimentar, com propostas e projetos, conforme noticiado http://www.portalhoje.com/ blog do Edmundo: Foi implantado ontem (09) à noite o projeto esportivo e cultural para beneficiar 400 jovens timonenses que vivem e moram em situação de risco. Elaborado pela Fundetec – Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico, o projeto foi implantado em parceria com a Fundação da Cidadania, que cedeu os espaços e que já vinha atuando na promoção de atividades sócio-esportivas e culturais, mesmo sem o apoio oficial. Diretor executivo da Fundetec, o professor Herbert explicou a fundação é especializada na elaboração de projetos de cunho social e mantém, há, mas de dez anos, convênio com a Embrapa. Ele agradeceu ao ex-deputado Flávio Dino por ter apresentado a emenda que propiciou a implantação deste projeto, o PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade.

       Sem duvida o Maranhão é um estado rico. Rico pela própria natureza. Mas é desigual e injusto, com seus pobres e miseráveis, que por falta de oportunidade de emprego, vivem a mendigar um contracheque do governo (um cabresto eleitoral). Bem que poderia ser diferente, com projetos como esse direcionado aos 400 jovens timonenses, que parabenizo! Hoje são 16.345 jovens em idade entre 10 a 14 anos a espera de uma oportunidade como essa em Timon, segundo dados do (IBGE). – Precisamos de mais projetos que estimule o desenvolvimento, a exemplo: o distrito industrial, que há muitos anos não sai do papel, a construção do anel viário, tirando o tráfego pesado do centro comercial, construção de mais uma ponte sobre o rio Parnaíba, a altura do Iate Clube de Teresina, entre tantas outras iniciativas...

       Por fim, Timon não precisa ser “retalhado” para desenvolver, precisa sim, de políticos que não surrupiem o orçamento público, que trabalhem para bem comum, sem interesse de enriquecer com já escassos, recursos públicos.

4 comentários:

  1. Já cheguei e te sigo agora. Vejo que tens um carinho muito grande e que posue grandes atributos e potenciais para ser um grande gerreiro.

    Parabéns e voltarei sempre para ler suas revoluções benefícas.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara echeguei até vc através do Blog "Palácio das Letras". Bom, tantaousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, queeu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreveprecisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seucomentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemosnos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meioliterário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autoresdivulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar épreciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. Sãonarrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram dedentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menosenrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para opensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seurosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. CARO BATISTA,
    RETRIBUO A VISITA QUE FEZ AO BLOG DO LEONAM. GOSTEI MUITO DA LUTA PELA JUSTIÇA SOCIAL QUE REALIZA ATRAVÉS DESTE ESPAÇO. PARABÉNS. UM GRANDE ABRAÇO DO LEONAM

    ResponderEliminar
  4. OLA! PASSANDO PARA AGRADECER A VISITA. DEUS ABENÇOE SEU FINAL DE SEMANA. ROSANGELA

    ResponderEliminar