4.7.11

Fim do envelhecimento.



        LONDRES (Reuters) - Se as previsões de Aubrey de Grey estiverem certas, a primeira pessoa a comemorar seu aniversário de 150 anos já nasceu. E a primeira pessoa a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para nascer.

Biomédico gerontologista e cientista-chefe de uma fundação dedicada a pesquisas da longevidade, De Grey calcula que, ainda durante a sua vida, os médicos poderão ter à mão todas as ferramentas necessárias para "curar" o envelhecimento -- extirpando as doenças decorrentes da idade e prolongando a vida indefinidamente.

"Eu diria que temos uma chance de 50 por cento de colocar o envelhecimento sob aquilo que eu chamaria de nível decisivo de controle médico dentro de mais ou menos 25 anos", disse De Grey numa entrevista antes de proferir uma palestra no Britain's Royal Institution, uma academia britânica de ciências. - Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/entrevista-cientistas-preveem-cura-envelhecimento-150214160.html

     

2 comentários:

  1. Boa noite, Batista!

    Desculpe não ter vindo antes agradecer sua visita lá no Desnudo, mas nesses 45 dias que fiquei fora do ar, andei atarefado com o trabalho, entre viagens e montagens de duas exposições.
    Seu tema postado me lembra um filme que vi há anos, 1968 "Uma Odisséia no Espaço" de Stanley Kubrick.
    Nele, o filme, retrata o inverso da vida, onde de velhos voltamos a forma de criança, nascendo outra vez.

    Muito bom seu texto, reflete para que todos se preocupem mais com o que vem pela frente, inevitável " Velhice".

    Uma ótima noite pra ti e, um ótimo começo de semana pra ti, meu amigo.

    Marcio RJ

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!

    Obrigada pela visita e seja bem-vindo ao meu cantinho!!!

    ResponderEliminar