21.9.11

Timon e as próximas eleições municipais.



    O texto seguinte é uma ponderação em relação às próximas eleições em Timon. Conforme o texto do amigo Nilson, publicado em seu blog Tempo Quente.
    Prezado Nilson Sá, boa síntese com relação às próximas eleições em Timon. Pelo dito, todas estas correntes tendem a fluir para o lado a ou b, já do conhecimento de todos. Se perguntar quem seria o melhor para Timon, posso responder. Timon só desenvolve quando as políticas públicas se voltarem realmente para a educação, saúde, e trabalho, esse ultima indispensável, para que sua gente não seja influenciada a negociar apoio político por contracheque, ficando assim amordaçado com relação à administração pública. Os conselhos, precisam realmente cumprir com suas funções de fiscalizar os investimentos, porem preferem as “amizades” em troca também de empregos e favores para familiares, onde o interesse primeiro é uma possível candidatura de vereador. Caso análogo acontece com vereadores, legítimos representantes do povo, porem fecham acordos com governo, em troca de interesses individuais, poucos são os que resistem.

Sabemos que uma boa administração se faz quando assessorado por bons técnicos; com política, quando de maneira correta disponibiliza os recursos para tal, (que esta não se envolva em atos administrativos, quando não esteja habilitado, maioria da desorganização “corrupção” administrativa, se da pela força da política no ato administrativo). E finalmente, com a participação o povo, ouvindo e ponderando as suas reivindicações no sentido de que seja efetivado o melhor para a sociedade.

Acordo político se tem como foco principal o povo, este não tem recebido nada de qualidade em termos de bens e serviços. Estes acordos só beneficiam aqueles de maior poder financeiro, no sentido de auferir as próximas eleições. Sendo assim, “um governo voltados para interesses dos amigos, usurpadores do orçamento público”.





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo Blog! gostei do Texto do mês de Janeiro!

    ResponderEliminar