12.10.11

Dedo de Silicone


Veja só o que faz a malandragem e jeitinho brasileiro!

Uma auto-escola de Barueri foi flagrada fraudando as regras dos exames para a obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pelo esquema, os alunos pagaram as aulas teóricas, mas não precisavam comparecer ao curso para serem aprovados.

A presença era garantida por meio de falsos dedos de silicone, nos quais funcionários moldavam a impressão digital dos alunos, “enganando” o sistema biométrico de presença nas aulas.

No local a polícia encontrou 13 dedos de silicone. E tanto os donos do estabelecimento quanto os alunos vão responder por falsidade ideológica. Além disso, se algum deles já estiver com habilitação, ela será cassada.

A polícia investigava a auto-escola há três meses. Na semana passada, uma policial foi até o local e, passando-se por aluno, se matriculou no curso. Depois, com uma câmera escondida, gravou toda a conversa. O funcionário explicou que era preciso fazer 45 aulas teóricas, mas disse que ela não precisava comparecer a nenhuma delas, desde que pagasse R$ 1,5 mil, em três vezes.

A fraude é a mesma descoberta em outras auto-escolas do Estado: o aluno deixa a digital impressa em um pedaço de silicone. Esse dedo falso é usado para abrir e encerrar as aulas no leitor biométrico. Fonte. http://oravlaseven-alvaro.blogspot.com/2010/09/malandragem-brasileira-dedo-de-silicone.html


6 comentários:

  1. Soube desta fraude pela televisão,e,podes crer,a desilusão tem sido uma constante em nosso meio brasileiro.Sera que dias melhores virão? Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Isso é um absurdo. Como poderemos cobrar nossos representantes se, nós mesmos, praticamos atos ilícitos. Batista, estou conhecendo o seu blog e lhe convido a dar uma olhada na "Janela" que tenho. Acesse e, se gostar, siga. http://professorgadomski.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Q país é esse! Tudo se frauda. Tb até ministros se envolvem em fraudes! É lamentável! Muita paz!

    ResponderEliminar
  4. Valeu Batista. Fiquei muito feliz por gostar e seguir meu blog. Também já estou te seguindo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Oi Batista,obrigada pela participação lá no blog,vim conhecer o teu e já fiquei por aqui também, acho importante o teu post, repensar que país é este que estamos construindo, é uma boa reflexão e o quanto de nós estamos desenvolvendo e para que lados, passar a perna nos outros é um tiro no pé, lamentável ter um país irresponsável,inconsequente, miserável, sem dentes na boca e ainda se achando esperto, depende do ato de cada um a formação do todo, até quando teremos que esperar para ver no que vai dar se já sabemos que a capacidade é que dá valor as pessoas e que as leva mais longe, quando será que esse país maravilhoso, cheio de potencial vai usar a sua força a seu favor? Salve-se quem puder e faça a sua parte. abraços, querido.

    ResponderEliminar
  6. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Flores no Jardim. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderEliminar