6.1.12

Eike Batista compra Ilha do Caju e vai transformá-la um grande resort.

Informações dão conta de que a segunda maior ilha do Delta do Parnaíba, a Ilha do Caju, de propriedade de Ingrid Clark, herança da família Clark, foi vendida para mega empresário Aike Batista. A informação é que o empresário pretende transformar aquela ilha em um dos mais belos cartões postais do Delta para receber grandes empresários do mundo inteiro que bus lazer com tranqüilidade.

A ilha do Caju, uma das mais bonitas e mais bem preservadas do Delta do Rio Parnaíba, único delta das Américas em mar aberto que une os estados do Maranhão e Piauí formando dezenas de ilhas e ilhotas ao redor. Uma dessas ilhas é a Ilha do Caju, que pertence ao município de Araioses-MA e fica cerca de 50 km de distância de Parnaíba-PI. Com extensão de 10.139,3 ha, dos quais 35% de mangues, 12% de dunas, 23% de matas, 20% de campos e 10% de salgados.

Atualmente a ilha é uma área de proteção ambiental e sua permanência só é permitida após reserva na única pousada da ilha (cujos proprietários incentivam a preservação do local). Esta preservação torna a ilha uma das poucas que ainda mantém intacto seu ecossistema. Uma grande extensão de praias selvagens, mangues, restinga, igarapés, dunas e lagoas, além de uma rica fauna e flora (inclusive os cajueiros que deram nome a ilha). Fonte: Jornal da Parnaíba.



Sem comentários:

Enviar um comentário