20.4.12

Roubalheira, e Manipulação da Juventude à Criminalidade.

<><><><><>
Imagem ilustrativa.  web
        Tenho acompanhado nos vários meios de comunicação, denuncia de corrupção que envolve os mais diversos níveis da administração pública, o que exibe de forma veemente, profunda crise moral por que passa o Estado brasileiro.
Leia:

Roubalheira em Licitações e Cartas Convites em instituições de saúde da União.
Fonte: ObservadoPolítico.
http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/corrupcao/forum/topic/denuncia-do-fantastico-da-rede-globo-em-relacao-a-corrupcao/. Acesso: 20.04.2012

STJ abriu ação penal (APN 694) contra o desembargador de Minas Gerais Hélcio Valentim e outras pessoas acusadas de comércio de decisões para a libertação de presos. Valores chegavam a R$ 180 mil. Fonte: JB http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/04/18/stj-abre-acao-penal-contra-desembargador-de-minas-gerais-por-corrupcao/. Acesso: 20.04.2012.

Gastos superdimensionados:  Indícios de inexecução do planejamento orçamentário e irregularidades nas obras de implantação de infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Os recursos fiscalizados pelo TCU superam R$ 306 milhões. Fonte: Tribuna de Petrópolis. http://tribunadepetropolis.imprensa.ws/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=34933&catid=101. Acesso: 20.04.2012.

Brasil vive 'surto de corrupção', diz presidente da OAB. Ophir Cavalcante, após as revelações de que políticos de pelo menos dois estados (Goiás e Distrito Federal) mantinham relação direta com o empresário de jogos de azar, Carlinhos Cachoeira. Fonte: O DIA online . http://odia.ig.com.br/portal/brasil/brasil-vive-surto-de-corrup%C3%A7%C3%A3o-diz-presidente-da-oab-1.432457 . Acesso: 20.04.2012.

        Perante estes fatos não tem como negar; Instituições normativas que fundamentam o sistema democrático caem em descrédito, governantes eleitos pela expressão democrática do voto, esquecem a caldeira da descrença e frágeis, acabam comprometendo seus programas de governo.
Em consequência, aumenta a cada dia a pobreza; prostituição, e o uso de droga ilícita (Crack), essa, mesmo sem permissão, invade nosso lar, (sem escolha de status ou condição social), manipulam nossa juventude à criminalidade e a morte!
Portanto, precisamos nós brasileiros, importar urgentemente a vergonha na cara e os brios que têm nossos irmãos árabes do Egito, do Iêmen, da Síria, da Líbia e de outros. Não é uma incitação a pegar em armas. O brasileiro não é dado a esse tipo de atitude. É mobilização para deflagrar moralidade, algo que estamos perdendo a referência do que é, - se é que tivemos um dia. Até quando vamos pacificamente ver o dinheiro de nossos impostos se tornarem riqueza de maus gestores? Até quando vamos ver essa "Justiça" ser omissa e parcial com os amigos do poder?


1 comentário:

  1. Batista, suas palavras falam muito. Eu fico muito agradecido por elas me servirem de elogio tbm, muito obrigado!

    ResponderEliminar