26.5.12

Grand Slam de Moscou: Sarah é ouro!

Fotos: Tamas Zahonyi / IJF

A judoca piauiense Sarah Menezes conquistou neste sábado (26) seu primeiro título de Grand Slam de Judô.

Em Moscou, na Rússia, a piauiense venceu na decisão da categoria 48 kg a romena Alina Dumitru, atual campeã europeia e olímpica, com um wazari e um yuko.

Desde a instituição dos Grand Slams como principais torneios do circuito mundial, Sarah Menezes jamais havia sido campeã. O melhor resultado foi a prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, no ano passado.

Esvaziado por não valer mais pontos para os Jogos Olímpicos de Londres, o torneio na Rússia contou com apenas sete atletas. A piauiense estreou já na semifinal e venceu a russa Kristina Rumyantseva com um wazari e um yuko.

Na categoria 52 kg, a brasileira Érica Miranda também foi campeã. Eleudis Valentim foi bronze. O torneio segue no domingo.

Agora, Sarah Menezes tira folga das competições até os Jogos Olímpicos. Ela luta em Londres no dia 28 de julho como cabeça de chave, por ser terceira do ranking mundial e segunda colocada do ranking olímpico.

Cidadeverde.com /Batista Santos


1 comentário:

  1. Amigo Batista!
    Passando para lhe desejar um ótimo domingo e dizer que tem post novo em meu blog, se quiser participar, atente aos detalhes do meu post.Parabéns à Sarah né, nossos atletas estão mandando bem.Tomara que nas Olimpíadas eles estejam representando bem o nosso Brasil amado.Um grande abraço, fique com Deus! Rubi.

    ResponderEliminar