20.7.12

Ministro anuncia recursos para seca e quer projeto de prefeitos

Em visita ao Piauí, Aguinaldo Ribeiro convocou os prefeitos para elaborarem projetos para abastecimento de água. 


Em coletiva, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, convocou hoje os prefeitos e governadores para elaborarem projetos de saneamento básico – esgoto – e abastecimento de água. Segundo ele, o governo federal lançou dia 30 um edital no valor de R$ 12 bilhões para contemplar obras neste setor.
O ministro ressaltou ainda que os municípios que estão enfrentando com a seca poderão solicitar os recursos. 

“Estamos convocando o Estado do Piauí e os municípios que estão enfrentando o problema da seca porque temos recursos para aplicar, já que o Nordeste enfrenta uma das piores seca”, disse o ministro. 

 Aguinaldo Ribeiro confirmou que no Piauí estão sendo investidos aproximadamente R$ 1,5 bilhão dentro do Minha Casa, Minha Vida. O programa abrange a construção de 33.776 casas e, segundo ele, já foram entregues 16.051 residências.

O ministro disse ainda que o governo federal quer acelerar o calendário de obras, sobretudo os investimentos do PAC e Minha Casa, Minha Vida e disponibilizou mais R$ 5 bilhões para pavimentação asfáltica, que podem beneficiar o Piauí. 

“Estamos visitando todo o país, acompanhando as parcerias e vendo pessoalmente os investimentos. Estou verificando a qualidade da obra e a repercussão na vida das pessoas. Uma coisa é ver em relatório e outra in loco”.
Veja mais:
Cidadeverde.com

3 comentários:

  1. Olá Batista Santos! Vim agradecer a visita e conhecer seu blog. Te seguindo.Abraços

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela visita, já estou lhe seguindo.
    Bjo no coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mara Ribeiro! Quanta honra tua presença.
      Venha mais vezes...
      Abraços.

      Eliminar