28.7.12

Sarah Menezes foi lá e arrochou. É ouro no judô para o Brasil!


A PIAUIENSE ENTRA PARA HISTÓRIA. É A 1ª DO BRASIL A CONQUISTAR MEDALHA EM LONDRES.

 
Pela primeira vez uma brasileira levou ouro no judô nos jogos olímpicos. Mais que isso: pela primeira vez uma piauiense chegou tão longe e orgulhou um estado inteiro, que passa a festejar até as próximas Olimpíadas, que serão realizadas daqui a quatro anos no Rio de Janeiro. Natural de Teresina, Sarah Menezes ganhou a medalha de ouro ao vencer na final, categoria até 48kg uma adversária que já tinha conquistado o ouro olímpico em 2008.

PERFIL
Sarah Gabrielle Cabral de Menezes é de Teresina. Nasceu em 26 de março de 1990. Entrou no judô muito jovem e sempre foi considerado um talento promissor, sob o comando e incentivo do técnico Expedito Falcão. No alto dos seus 1,52m, sempre buscou o topo e tinha como objetivo o ouro olímpico. Meta atingida! Titular da Seleção brasileira de judô, na categoria peso ligeiro (até 48 kg), participou das Olimpíadas de Pequim em 2008, mas, inexperiente, foi derrotada na primeira luta.

Quando saiu do Brasil rumo a Londres, a pequena Sarah Menezes carregava expectativas desproporcionais para seu tamanho. Lutadora mais leve da seleção de judô, a peso-ligeiro, de apenas 1,52m e 48 kg, era a grande esperança de primeira final olímpica do Brasil entre mulheres na história da modalidade. A piauiense de 22 anos, porém, foi além: com a vitória neste sábado sobre a romena Alina Dumitru, campeã dos Jogos de Pequim 2008, Sarah entrou para a história como a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô nas Olimpíadas.

Família e amigos comemoram a medalha de ouro.


 Amigos e companheiros de esporte de Sarah se juntaram à torcida.

 
Vídeo motivacional produzido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que foi exibido para todas as atletas da seleção feminina da modalidade e ajudou Sarah em seu caminho até o topo do pódio:



3 comentários:

  1. Oi amigo Batista, tudo bem? Muito legal seu blog; parabéns pra ela pelo ouro e parabéns pra você pelo blog. Já estou te seguindo também. Obrigado pela visita e pela adesão ao meu blog, volte sempre que puder. Abraços do amigo Bicho do Mato.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Batista, vim retribuir sua visita, agradecer por me seguir e aproveitei para dar uma olhada no seu blog. Gostei de tantas matérias importantes e muita atualidade. Parabéns por essa última notícia muito interessante para nós brasileiros, nordestinos e ao Estado Piauí, pela nossa atleta de ouro. Olha, sempre estarei voltando para saber de novas notícias. Já estou te seguindo. Volte sempre ao meu cantinho, estarei te esperando. Beijos!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande Batista, Obrigado pela visita.
    Mas eu creio que cada Câmara no Brasil inteiro devia fazer uma menção honrosa a essa campeã PIAUIENSE, que nos representou tão bem lá fora. Esse sentimento de nação é que nos fortalece, e nos torna cada dia maiores e melhores. Batista somos brasileiros e não desistimos nunca, nós nascemos para a GLÓRIA, para vitória, por isso devemos todos os dias respirar e dizer hoje eu vou ajudar mudar essa pátria, vou melhorar meu país.

    Um grande abraço amigo.

    Ronildo

    ResponderEliminar