5.10.12

"Amostragem" diz que 5 ou 10 mil eleitores decidirão segundo turno em THE

Presidente do Instituto também comentou que, quando Beto e Wellington sofrem quedas nas pesquisas, Elmano cresce.

 
Presidente do Instituto Amostragem, João Batista Teles (Foto Andrê Nascimento)
 O Instituto Amostragem divulgou hoje os resultados da última pesquisa para Teresina:


O presidente do Instituto Amostragem, João Batista Teles, esteve hoje [...]
no programa Agora, da Rede Meio Norte para comentar as pesquisas e a reta final das eleições. O estatístico disse que, desde o dia 27, o instituto tem feito pesquisas diárias, e que percebeu uma variação nas intenções de voto para Elmano Férrer. Já Firmino Filho tem o eleitorado menos variável, se mantendo entre 33 e 34 pontos percentuais.


 O instituto também percebeu que, quando os candidatos Wellington Dias e Beto Rego sofrem uma queda, Elmano Férrer sobre. “Isso pode ser um indício de afinidade dos eleitores de Beto e Wellington com Elmano, principalmente por parte dos eleitores de Wellington”, disse ele. Com o eleitorado de Beto Rego, ele afirmou que há uma divisão entre Firmino e Elmano.


 

Em Teresina, são 531.138 eleitores. Batista Teles disse que supõe que cerca de 425 mil deles sejam votos válidos, ou seja, não votam nem em branco, nem nulo. Excluindo-se esses, Firmino Filho ficaria com 38%, Elmano Férrer com 31%, Beto Rego com 11%, Wellington Dias com 15%, Daniel Solon com 2%, Vasconcelos Pinheiro também com 2% e Maklandel Aquino com 1% dos votos.

Para o segundo turno, o estatístico prevê uma decisão acirrada. “Eu calculo que será decido por 10 mil, 5 mil eleitores”, disse ele.


(meionorte.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário