2.10.12

Eleições são sempre um bonito espetáculo



José Carlos Werneck
Daqui a poucos dias serão realizadas eleições, em todos os municípios brasileiros, para a escolha de prefeitos e vereadores.
Eleição é sempre um bonito espetáculo. É a única hora em que realmente todos são iguais perante a lei. O voto do banqueiro tem o mesmo valor do voto do bancário. A opção do operário tem o mesmo peso da do milionário. Eleições livres e democráticas são realmente uma afirmação da Liberdade de um povo.

Escolha bem seu candidato, sem sofrer influências de ninguém.

Compareça para votar, com serenidade. Não faça e repila veementemente os assédios de quem faz boca-de-urna. A escolha é sua e de mais ninguém!

Depois vá para casa,ou reuna-se com amigos e torça para os seus candidatos.

Aceite serenamente o resultado das urnas. Elas expressam a vontade da maioria e não se esqueça a magistral lição do mineiro Milton Campos ,adversário de João Goulart e derrotado por este, para o cargo de vice-presidente da República, quando jornalistas lhe fizeram a seguinte pergunta:

“Dr. Milton, a que o senhor atribui sua derrota?”

Sereno e sorridente, Milton Campos respondeu:

“Ao maior número de votos obtidos pelo meu adversário, o Dr.João Goulart!”

Assim é na Democracia. Que no próximo domingo tenhamos um pleito tranquilo e ordeiro. Ganhe quem ganhar, pois, afinal, eleição é sempre um bonito espetáculo!

E viva a Democracia!

(Tribuna da Internet).

Sem comentários:

Enviar um comentário