9.10.12

Novo cangaço volta a atacar em MT e bandidos usam até ônibus escolar

Foto: SEAGRI
Por Rubens de Souza.

O esquema de assalto a banco conhecido como “novo cangaço” – onde os bandidos fazem imperar o medo pela violência que empregam – voltou a Mato Grosso. Agora, na cidade de Marcelândia, no Norte do Estado. Fortemente armados, criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil, atiraram para tudo que é lado e pegaram dinheiro. Na saída, levaram quatro pessoas como reféns. 

Os bandidos, segundo as primeiras informações, teriam fugido usando duas camionetes, uma  Hilux e numa L 200, possivelmente roubadas. Eles partiram em velocidade pela BR-163, sentido Terra Nova, passando pelo Assentamento Bom Retiro. No caminho, pararam um ônibus escolar que transportava dezena de alunos para a escola. O veículo com as crianças teriam sido usadas para dificultar a perseguição por parte da Polícia.

Na troca de tiros, um dos quatro bandidos que participaram do assalto teria sido atingido gravemente. A Polícia acredita que possa prender a quadrilha a qualquer momento. 

Foram feito como reféns o gerente da agência bancária local,um vigia bancário e um cliente, funcionário de um supermercado da cidade. Há ainda uma quarta pessoa entre os reféns, mas a Polícia não soube informar se era cliente ou funcionário. 

Ainda não se sabe quanto teria sido levado da agência. Os criminosos permaneceram cerca de uma hora dentro do banco. 

Policiais do Batalhão de Operações Especiais e também da Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil já foram acionados. Eles deverão seguir para a região para tentar capturar os criminosos. 

Foto: SEAGRI


Sem comentários:

Enviar um comentário