6.10.12

VEJA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NO DIA DA ELEIÇÃO

Saiba como justificar sua ausência no pleito deste domingo.


O eleitor deve ficar atento com as restrições a objetos e ações durante a votação deste domingo, 7. Confira abaixo o que pode e o que não pode ser feito na seção eleitoral. Quem quiser tirar dúvidas sobre o pleito, pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): www.tse.jus.br.


O QUE PODE:

Preferência
A legislação eleitoral permite que eleitores usem broches, bandeiras ou adesivos de seus candidatos no dia da eleição, o que é chamado de manifestação Silenciosa. Pinturas em muros ou faixas nas fachadas das residências também são permitidas.

O QUE NÃO PODE: 

Camiseta
O eleitor não pode entrar na seção eleitoral usando a camiseta de nenhum candidato ou com fones de ouvido ligados a aparelhos eletrônicos. Também não pode usar telefone celular nem nenhum outro equipamento que possa comprometer o sigilo dentro das cabines de votação.

Boca de urna
A realização de boca de urna nas proximidades das seções eleitorais é proibida pela legislação eleitoral. Quem for pego fazendo esse tipo de propaganda pode ser multado em cerca de R$ 16 mil e está sujeito a detenção.



Sem comentários:

Enviar um comentário