14.12.12

Dilma completa 65 anos em viagem oficial à Rússia

A presidente Dilma Rousseff completou 65 anos nesta sexta-feira (14) durante viagem oficial à Rússia. Na noite desta quinta (13), Dilma foi ao teatro Bolshoi, em Moscou, assistir ao espetáculo de balé "Cisne Negro", e depois jantou em um restaurante com a filha, Paula, e integrantes de sua comitiva, como os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento).

Na manhã de seu aniversário, a presidente deixou flores no túmulo do soldado desconhecido, em Moscou, e discursou na cerimônia de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Rússia, no qual afirmou que a crise econômica tende a "durar e permanecer" nos países desenvolvidos.

“Queremos construir uma relação comercial, de investimento recíproco, pois a crise tende a durar, tende a permanecer nos países desenvolvidos”, disse na capital russa. Depois do evento, Dilma assinou acordos bilaterais com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A presidente retorna ao Brasil na madrugada de domingo e desembarca em Fortaleza (CE), onde participa da inauguração da Arena Castelão, o primeiro dos 12 estádios da Copa do Mundo a ser entregue no país.

(Fonte: G1)

Sem comentários:

Enviar um comentário