19.1.13

Empresa ligada a Lobão é usada em ‘esquema’ de José Sarney

Do blog Neto Ferreira.

A empresa Colossus, que extrai minério da Serra Pelada, é ligada ao ministro Edison Lobão.

Ministro de Minas e Energia Edison Lobão.

O presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), conseguiu algo inacreditável em 2009: cassou no TSE o mandato do ex-governador falecido do Maranhão, Jackson Lago, para colocar a sua filha Roseana Sarney, que não conseguiu ganhar nas urnas e iniciar mais uma tortura ao povo maranhense, durante o período eleitoral em 2010. Roseana que, diga-se de passagem, juntamente com o senhor de engenho e coronel José Sarney, seu pai, inescrupulosamente usaram de várias artimanhas para ganhar as eleições contra o então candidato ao governo, o comunista Flávio Dino, que inexperientemente achou que poderia ganhar da famíglya do coronel, usando somente de honestidade e transparência. Sem êxito.

Com as pesquisas encomendadas pelo PMDB, nos dias que antecederam as convenções partidárias em 2010 e com a certeza de que haveria segundo turno, o tetrapresidente desesperado para manter a filha como governadora, chamou o então deputado federal licenciado e presidente do (PRB) no ...
Maranhão, Cleber Verde, e sinalizou que o mesmo estava impedido de disputar as eleições em virtude de ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Ocorre, porém, caso Verde viesse a fazer parte do grupo, seria revertido o processo de demissão a bem do serviço público, seria agraciado com a Superintendência da Pesca no Maranhão e teria lideranças dos garimpeiros em suas mãos através do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão (PMDB).

Na época, Cleber Verde foi demitido por estar vendendo aposentadorias. Mas, em uma ação jamais vista, Sarney fez a AGU e o Ministro da Previdência Social anularem a demissão que já havia sido efetivada há 5 anos atrás. No entanto, escutas feitas pela Policia Federal indicam que a operação denominada Porto Seguro poderá lançar luz sobre a articulação nebolusa de Sarney. Com um bom trânsito nos poderes, Sarney conseguiu utilizar dos pareceres para anular a demissão de Cleber Verde. Tudo foi intermediado por Paulo Vieira, diretor da ANA preso pela Polícia Federal.


A anulação da demissão acarretou ao erário um prejuízo de mais de R$ 2 milhoes de reais, que o deputado Cleber Verde irá receber a título de indenização e também de salários atrasados. Não bastasse isso, o acordo em tela trouxe outro prejuízo para toda a população e ao erário público. Ao entregar a Superintendência da Pesca ao PRB, Verde usou a estrutura do Governo Federal, através do programa Seguro Defeso para assegurar sua eleição.

Os órgãos internos de fiscalização em Brasília detectaram no inicio o desvio, mas Sarney conseguiu manipular dentro da Controladoria Geral da União e no Tribunal de Contas da União, para que não houvesse fiscalização e nem tão pouco faltasse dinheiro para o pagamento do Seguro Defeso.

Toda a campanha foi bancada através do programa federal e através da empresa Colossus, que extrai minério da Serra Pelada, articulação essa feita por Sarney através do ministro de Minas e Energia, Edison lobão.

Sem comentários:

Enviar um comentário