19.1.13

Neymar lança projeto social para crianças


A partir de 2014, o instituto com o nome do atacante deve começar a funcionar

Acostumado a brilhar dentro dos campos, Neymar também quer marcar golaços fora das quatro linhas. Nessa sexta-feira, o camisa 11 do Santos deu o pontapé inicial para um projeto social que visa ajudar crianças e adolescentes carentes em Praia Grande, cidade litorânea de São Paulo.
Em evento que contou com a participação de políticos, além do tio e do pai de Neymar, o jogador mostrou-se muito feliz com a realização de seu sonho.
Neymar lança projeto social em Praia Grande  (Foto: Lincoln Chaves)
- Estou muito feliz com o projeto, o Instituto, por fazer algo onde eu cresci e vivi parte da minha vida. Que possa servir de exemplo para todos, obrigado - afirmou, em breve discurso.

A partir de 2014, o instituto com o nome do atacante deve começar a funcionar em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados, localizado no Jardim Glória, onde Neymar morou por cinco anos na infância. No primeiro momento, cerca de 300 jovens de 7 a 14 anos com renda familiar de até R$ 140,00 por pessoa, serão atendidos. Para isso, as crianças e adolescentes precisam estar inscritos em escolas de Praia Grande e ter assiduidade de pelo menos 90% nas aulas.

- No Instituto do Neymar vamos fazer algo diferente. Como é um começo de carreira dele vamos querer que cresça para aprendermos com a comunidade da Praia Grande, levar o conhecimento que temos para atingir as famílias, os pais, para ajudar as pessoas a ajudar os filhos a fazer escolhas. Que possam apoiar, se melhorar a nossa família, vai melhorar a sociedade - disse Neymar da Silva, pai do jogador.

O complexo ficará em terreno cedido pela prefeitura e visa formar talentos para o esporte, agregando cultura e educação na formação deles. Além de um prédio, haverá campo de futebol profissional (com arquibancada para duas mil pessoas), ginásio poliesportivo, quadra de vôlei de praia, refeitório, academia, piscina, entre outras atrações.
(Fonte: Lancenet)

Sem comentários:

Enviar um comentário