23.1.13

Tentativa de Execução do Prefeito de Timon.

GOLF PRETO USADO POR LUCIANO LEITOA foi alvejado; Motorista atingido com tiro nas costas
 
Prefeito vinha no carro logo atrás
O prefeito da vizinha cidade de Timon, Luciano Leitoa, foi alvo de um atentado na noite desta terça-feira (22/01). O Golf preto usado comumente pelo prefeito foi alvejado a tiros por homens que estavam em um Siena vermelho. Porém na noite de ontem ele seguia num outro veículo, acompanhado da esposa. No Golf estava apenas o motorista, identificado como Marcinho, que foi atingido por um disparo nas costas e levado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde está internado.
Luciano Leitoa está fazendo reformas em sua residência em Timon, por isso nos últimos dias está ficando no sítio do pai, na saída da cidade. Ele ficou com assessores e com a mulher, que o chamou para [...]
jantar antes de ir para o sítio. O motorista da esposa, identificado até agora como Marcinho, retornou então para a fazenda, e num determinado trecho da rodovia MA-040, foi ultrapassado pelo Siena e alvejado a tiros.
Em seu Facebook, o prefeito lamentou o atentado e pediu orações pelo motorista, que segue internado. Em entrevista à TV Antena 10, pouco depois do ocorrido, o prefeito disse que havia ido ao hospital saber do estado de saúde do motorista e comentou o ocorrido. “É muito estranho que um carro tenha ultrapassado o meu na rodovia e disparado. Nós vamos tomar as devidas providencias em relação a esse fato”, disse.
Prefeito estava com a esposa, Aldeneide Carvalho, em outro carro; ela sugeriu que os dois fossem jantar em Teresina.
A polícia não descarta a hipótese de crime por encomenda, e são grandes as chances de que o alvo desse atentado era o prefeito, já que o carro atingido era o mais usado por Luciano Leitoa, e que só não estava no veículo por uma “mudança de planos”. “É muito suspeito, ando todo dia num carro, e todo dia vou para a zona rural onde estou morando. Achei estranho, meu carro é todo fumê. É preocupante, até porque a pessoa deu um tiro sem saber quem está dentro”, disse o prefeito que afirmou que vai pedir proteção.
A suspeita da polícia é de que um outro carro, de cor aparentemente cinza e de modelo não identificado, também estava rondando a região nas proximidades ontem houve o atentado. Eles teriam ainda pedido informações sobre onde seria a estrada que leva para o povoado Baú (onde fica o sítio do pai de Luciano). O delegado de Timon, Rogério Ferreira, afirmou que serão tomadas as providencias devidas. Uma das rotas que pode ter sido usada como fuga pelos envolvidos pode ter sido a BR 226.
Motorista do prefeito foi atingido com um tiro/ Foto: Marllon Barros
Imagens da TV Antena 10 mostram marca de bala no carro do prefeito
 (180graus)

Sem comentários:

Enviar um comentário