28.3.13

Deputado Weverton Rocha se articula para tomar o PDT de Chico Leitoa em Timon

Chico Leitoa,  prefeito Luciano Leitoa e o deputado Weverton Rocha
Pelo visto, o deputado federal Weverton Rocha está disposto a mudar o comando do PDT em várias cidades no Maranhão e, neste caso, Timon não ficará de fora. A esta altura não é mais segredo e nem novidade para ninguém que Weverton Rocha fez contatos com algumas lideranças políticas em Timon no sentido de oferecer o comando do PDT local que até então poucos sonhavam que poderia sair do clã Leitoa, históricos oposicionistas.

Segundo uma fonte o deputado Weverton Rocha teria feito contatos pelo menos com duas pessoas em Timon. Um deles é presidente de outra sigla partidária com assento na Câmara de Vereadores e o outro é um empresário local. A pedido do deputado Weverton Rocha, o atual presidente da Comissão Provisória do PDT no Maranhão, ex-deputado Julião Amin teria conversado com um ex-vereador com quem tem um bom relacionamento de amizade.

Mesmo o ex-deputado federal Julião Amin estando à frente da presidência da sigla, quem dá as cartas no PDT do Maranhão é o deputado federal Weverton Rocha que é de extrema confiança do presidente Nacional do PDT, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o mesmo que dizia por aí que só sairia do Ministério do Trabalho na base da bala. E engoliu seca a demissão.

Até parece mentira, mas é a pura verdade. O deputado Weverton Rocha é hoje um dos políticos do PDT do Maranhão mais articulados em todos os níveis. Com a eleição do então deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) para prefeito de São Luís, Weverton ficou ainda mais forte porque assumiu o mandato na Câmara Federal. Com isso, Rocha indicou vários nomes para a equipe de Holanda Júnior e aproximou-se do projeto de Flavio Dino (PC do B) para 2014. No espectro dos cargos federais no Maranhão, a Delegacia Regional do Trabalho – DRT ficou com o ex-deputado Julião Amin, de quem Weverton Rocha era cabo eleitoral e agora é seu principal homem de extrema confiança. Quer dizer, no jogo político houve uma inversão de valores.

Neste chove e não molha. É bom o pedetista de Timon ficar de olhos bem abertos.

(Blog Ludwig Almeida)

Sem comentários:

Enviar um comentário