22.4.13

Luciano Leitoa e Roseana Sarney acertam construção do Distrito Industrial de Timon.


O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve, na tarde desta segunda-feira (22), em São Luís, para reunião com a governadora do Maranhão Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. O encontro foi para tratar da pavimentação asfáltica, distrito industrial, cessão de alguns prédios, emendas parlamentares, municipalização do ensino fundamental e recuperação de estradas vicinais.
Dentro da pauta sobre pavimentação asfáltica foi abordada a conclusão da pavimentação asfáltica da MA-04, que favorece o transporte de carga e de passageiros para os municípios do sul do Maranhão, tendo em vista que ela vai até Barão de Grajaú. Atualmente, o transporte tem se dado por Teresina-Floriano.
Também foi discutido o projeto de asfaltamento da Avenida Boa Vista, cujo objetivo é integrar a cidade de Timon à Rota dos Lençóis Maranhenses, principal destino turístico do estado. O projeto consiste em asfaltar a Avenida Boa Vista, que margeia o Rio Parnaíba, num percurso de estrada vicinal, passando pelas localidades Tamanduá até a MA-034, na localidade Engenho D’Água, município de Caxias.
Distrito
A implantação do Distrito Industrial em Timon também foi debatida com a governadora. Na semana passada o secretário estadual Adjunto de Desenvolvimento Econômico, David Braga, esteve na cidade para analisar a viabilização do Distrito. No que diz respeito à cessão de prédios, o prefeito abordou acerca do termo de cessão do CSU que expirou em 2012, da situação da Escola Bandeirantes e do CAIC, que se encontram fechados, e da Escola Aluízio Azevedo, onde funciona apenas cursos de primeiro emprego.
Durante a conversa com a governadora Roseana Sarney, o prefeito de Timon tratou sobre o projeto de Assentamento na Lagoa da Chapada. Como há uma área de 5 mil e 375 hectares na Gleba Lagoa da Chapada que não possui registro de imóvel e, naquela região há dezenas de famílias de agricultores familiares, dentre os quais das localidades Anajá e Lagoa da Chapada, foi solicitado que o Estado determine a regularização fundiária, através de procedimento de arrecadação sumária para posterior projeto estadual de assentamento.
Emendas
As emendas parlamentares para manutenção e conclusão do Centro da Juventude, modernização de campos de futebol e implementação de projetos culturais no município, além da municipalização do ensino fundamental – com ofício já protocolado – e a apresentação de projetos na área de recuperação de estradas vicinais foram os temas que encerraram a audiência entre o prefeito e a governadora Roseana Sarney.
(Com informações meionorte.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário