19.5.13

Governo federal desmente boato sobre suspensão do Bolsa Família


Por meio de nota oficial divulgada na noite deste sábado (18), o governo federal desmentiu boatos sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

Informações sobre o fim do pagamento do benefício geraram tumultos em estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba e Maranhão. Nesses locais, beneficiários correram às lotéricas após o boato de que o recebimento de valores só seria feito até este sábado.

Veja as notas oficiais divulgadas:


"MDS desmente suspensão do Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o  maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil."

"A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

A Caixa também divulgou nota afirmando que o calendário de pagamentos está mantido. "A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje [sábado] seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família."

Com informações do G1



2 comentários:

  1. Oi mano, tudo bem? Este boato veio deixar transparente que a miséria em nosso país está longe do fim e que uma boa parte desta miséria está camuflada por programas assistencialistas do governo federal. O Brasil infelizmente continua o mesmo, ou seja, os ricos cada vez mais ricos e os pobres mais pobres e iludidos por uma falsa realidades. É uma pena que uma grande parte da população seja tão facilmente sugestionada. Até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mano Firmino!
      A problemática Desigualdade Social segue de grave para gravíssimo, tomando rumos à Violência, a exemplo da questão (menor infrator).
      Embora o governo tenha gasto metade do orçamento no ano passado, (cerca de 402 bilhões), em programas sociais. Há de se pensar que este dinheiro tenha sido desviado da verdadeira finalidade.

      Um abraço mano.

      Eliminar