10.6.13

Encontro Nacional de Folguedos será lançado nesta terça

Evento será lançado nesta terça-feira, a partir das 11h30, no Palácio de Karnak.

Isabel Cardoso

Festiva Nacional de Folguedos (Foto: Brito Jr.)
O XXXVII Encontro Nacional de Folguedos será lançado nesta terça (11), às 11h30, no Palácio de Karnak. Agendado para o período de 22 a 29 de junho, o evento reúne grupos folclóricos de vários estados do Brasil, como o Moara (Pará), Cabras de Lampião (Pernambuco), dentre outros.
Segundo o coordenador dos Folguedos, Danilo França, a estrutura do evento começou a ser montada. “No momento está sendo feita a estrutura básica, como o sistema elétrico”, diz, enfatizando que nesta edição, o Encontro Nacional de Folguedos tem como tema o Cinema Popular Nordestino e toda decoração é inspirada na temática.
“As barracas são padronizadas e decoradas pelo artista França e as demais estruturas, como o pórtico de entrada também remetem ao tema”, diz, citando que o evento terá dois palcos, um para apresentação dos grupos folclóricos. “Neste palco, teremos uma média de 12 apresentações por noite”, afirma, declarando que o outro palco será interligado a uma arena onde nos dias 22 e 23 haverá mostra de Bumba Meu Boi e a partir do dia 24 até 28 de junho, haverá na arena, o festival de quadrilhas com premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. “No dia 29, haverá o encerramento do Encontro Nacional de Folguedos”, diz Danilo França.
Neste ano, o Encontro Nacional de Folguedos terá espaço para exibição de filmes regionais e vídeos institucionais temáticos.  É uma programação extensa que abrange também o seminário de Tradições Populares, que será realizado na Universidade Estadual do Piauí.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí 


Sem comentários:

Enviar um comentário