8.6.13

Grupamento de Bombeiros Militar é inaugurado em Timon


O 7º Grupamento de Bombeiros Militar, em Timon, foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (07). A solenidade, que contou com a presença do Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e do Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, aconteceu na sede da corporação localizada na Avenida Presidente Médici, bairro Mateuzinho.

Na oportunidade, todos conheceram o local da instalação, que passou por todas as adaptações necessárias ao pleno funcionamento. Em seguida, houve a apresentação da tropa do Corpo de Bombeiros e o descerramento da placa de inauguração.

Durante o evento, o Prefeito destacou a parceria com o Corpo de Bombeiros do Piauí. “Antes dependíamos da corporação piauiense e agradeço imensamente esse apoio e ajuda. A instalação do 7º Grupamento é uma demonstração de como podemos transformar a realidade de Timon para que nossa cidade possa avançar cada vez mais”, comentou.

Para Aluísio Mendes, o Corpo de Bombeiros proporciona mais segurança a toda cidade. “O município está de parabéns porque hoje ganha uma unidade de uma das instituições mais respeitadas pelos brasileiros. A corporação só tem a acrescentar à cidade”, concluiu.

O comando do 7ª Grupamento vai ficar por conta do Major Wellington Reis, que vai contar com o auxílio de 20 praças e cinco oficiais. Para a inauguração foi desenvolvida uma ampla programação que incluiu palestras em escolas, visitas técnicas a estabelecimentos comerciais, além da exibição de carros e equipamentos da corporação com simulação de acidente onde foram demonstradas técnicas de salvamento de vítimas.

Fonte: Secr  Mun de Comum da Prefeitura de Timon

Sem comentários:

Enviar um comentário