27.6.13

Prefeitura entrega certificados para formandos do Proerd

Formatura Proerd de Timon
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, participará na noite desta quinta-feira (27), na Fundação Cidadania, às 18h, da formatura de 1.500 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa trabalha na educação preventiva ao uso de drogas por crianças e adolescentes de 9 a 12 anos. Em Timon, a ação é desenvolvida em 23 escolas, com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O programa consiste em uma ação conjunta entre Policial Militar, educadores, estudantes, pais e comunidade. Em 2013, na cidade de Timon, o Proerd chega ao seu 10º módulo, e já formou mais de 28 mil crianças da cidade. 

O coordenador do Proerd em Timon, Sargento da Polícia Militar, Francisco Clímaco, conta que a evolução das ações desenvolvidas está evidenciada na mudança de comportamento da juventude. “O programa trabalha com um tripé formado por família, polícia e escola, sendo capaz de multiplicar os ensinamentos dados aos adolescentes; percebemos as mudanças de comportamento acompanhando o dia a dia de nossa juventude”, explica o sargento. 

Neste ano, o kit completo dos alunos, com livro, camiseta, boné e certificado, foi custeado pelo município. Todos os alunos de 5º ano do perímetro urbano e de algumas escolas da zona rural serão contemplados.


                                                                                                                                           publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário