14.6.13

Prefeitura realiza mudanças no sistema de emissão de notas fiscais

Mudanças no sistema de emissão de notas fiscais
A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Finanças, está realizando mudanças no sistema online de emissão de notas fiscais de serviço. O sistema de emissão de nota fiscal eletrônica ISS INTEL será substituído pelo SIA WEB, trazendo mais agilidade e rapidez na hora da emissão. A mudança tem como objetivo melhorar o atendimento ao contribuinte do município. O novo sistema deve estar em funcionamento no início da segunda quinzena de junho.

Segundo o secretário Municipal de Finanças, Mário Vieira Filho, o sistema utilizado anteriormente não processava as informações de maneira simultânea, o que atrapalhava o acesso a determinados dados. “Antigamente não era possível sequer dar baixa em notas fiscais emitidas, e existia um processo de cobrança de relatórios que atrapalhava o trâmite normal das ações financeiras do município”, conta o secretário.




Mudança

A mudança irá contemplar melhorias na linguagem de programação, que possibilitará o acesso a serviços como: emissão de taxas, extratos e boletos para pagamento de cobranças de responsabilidade do município como o IPTU. A Secretaria de Finanças informa que a cidade de Timon possui cerca de 4 mil contribuintes cadastrados, cerca de 800 deles são prestadores de serviços.

O novo sistema começa a funcionar até o início da segunda quinzena do mês de junho. A Secretária Municipal de Finanças espera que o novo investimento possa refletir diretamente na arrecadação do município. “Nossa meta é continuar trabalhando para aperfeiçoar os serviços de atendimento ao público, dando assim celeridade às ações financeiras do município”, finalizou o secretário Mário Vieira Filho.

Recadastramento

Devido às mudanças no sistema, para ter acesso aos serviços que serão disponibilizados no novo sistema, deve ser feito recadastramento no novo sistema. Para se credenciar, o contribuinte poderá fazê-lo através do site da Prefeitura Municipal, no link www.timon.ma.gov.br/semuf , ou diretamente na Secretaria de Finanças no Setor de Tributação e Fiscalização. No caso de dúvidas, o contribuinte poderá ir diretamente à SEMUF ou entrar em contato através do telefone 3212-6701 nos ramais 22 ou 43, das 7h30 às 13h30.

O secretário de Finanças, Mário Filho, aproveitou para informar que, devido à impossibilidade da emissão do documento de arrecadação – DAM para o recolhimento do Imposto Sobre Serviço – ISSQN, cujo prazo para vencimento foi dia 10 deste mês, foi publicada a Portaria nº 01/2013, suspendendo o prazo por dez dias, a contar da data do vencimento para o devido recolhimento sem acréscimos legais (juros, multa e atualização monetária). A nova data é dia 20 de junho.


Com infor secr mun de finanças

Sem comentários:

Enviar um comentário