12.7.13

CAS-PI abre inscrições para curso de libras

Os interessados deverão se inscrever de 15 a 31 de julho

Joely Rocha
Instrutor e Intérprete de Libras (Foto:Divulgação Seduc)

Com o objetivo de capacitar pessoas para a interpretação da linguagem de sinais, o Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI) abre inscrições para Curso de Formação Continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados deverão se inscrever de 15 a 31 de julho.
Em média, estarão disponíveis, à comunidade em geral e aos professores da rede estadual, 20 vagas em cada uma das nove turmas. Para se inscrever, é necessário que o candidato apresente os documentos CPF, RG e comprovante de residência e cópia de contracheque.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro, Elizabeth Coelho, o curso tem a finalidade de formar e qualificar profissionais tradutores e intérpretes de libras, aperfeiçoando a prática já existente e dando condições para uma melhor tradução e interpretação nos diferentes contextos onde o profissional estiver inserido.
publicidade
"A maioria dos profissionais que participaram dos três primeiros cursos já está trabalhando. Escolas como Didácio Silva, Matias Olímpio e Joca Vieira já têm intérpretes qualificados. A educação pública do nosso Estado só tem a ganhar", comemora Elizabeth. O Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez está vinculado diretamente ao Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc).
Confira aqui informações das turmas com datas de inscrições e locais das formações.


Sem comentários:

Enviar um comentário