2.7.13

Ceapi abre turmas para curso de informática gratuito

O Telecentro da Ceapi está com vagas abertas para o curso gratuito de informática que funciona no prédio administrativo do órgão.

Juliana Diniz

Telecentro da Ceapi (Foto:Divulgação)
O Telecentro da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) está com vagas abertas para o curso gratuito de informática, que funciona no prédio administrativo do órgão. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até a próxima sexta-feira, dia 5.
As inscrições devem ser feitas na diretoria de programas e projetos especiais, entre 7h30 e 13h, mediante a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 16 anos precisam estar acompanhados de um responsável, mas não há restrição de idade para participação.
De acordo com o diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, o curso tem duração de dois meses, a carga horária é de 44 horas de aulas e será realizado em oito turmas; de segunda e quarta ou terça e quinta-feira, das 8h às 10h; 10h às 12h; 14h às 16h; 16h às 18h. O conteúdo será focado em noções básicas de informática, como edição de texto, criação de planilhas, como acessar emails, internet e formatação de páginas.
Equipado com dez computadores modernos, o Telecentro da Ceapi foi criado para ser um instrumento de inclusão social. Alberto Monteiro reforça que "o curso é destinado às pessoas que ainda não possuem conhecimento em informática. A nossa intenção é reverter o quadro de exclusão digital na Central de Abastecimento do Piauí, bem como das comunidades vizinhas ao local. Além disso, queremos fortalecer a cidadania dos nossos alunos".
A Central de Abastecimento do Piauí fica na Av. Henry Wall de Carvalho, número 5000 - Tabuleta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3220 1701.

                                                                                                                                       publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário