26.7.13

Hospital do Mocambinho ganhará mais 10 leitos para tratar dependentes químicos

Hospital do Mocambinho é referência no tratamento a dependentes químicos
 (Foto: Regis Falcão)
O Hospital do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, referência em tratamento para usuários de álcool e outras drogas, terá a partir de setembro mais 10 novos leitos para o tratar dependentes AD. Com a chegada desta dezena, ao todo, o hospital disponibilizará 20 leitos completamente equipados para receber seus pacientes.
A novidade foi informada na manhã desta quinta-feira (25), pelo diretor-geral do Hospital, José Maria, que esteve presente na inauguração do Espaço de Acolhimento do bairro Matadouro. Atualmente a unidade recebe uma demanda média diária de 40 a 50 pacientes que necessitam de internação. A autorização dos dez novos leitos veio através de uma portaria do Ministério da Saúde.
“Queremos dar toda a atenção possível a esta problemática da dependência química, por isso os resultados estão aparecendo. O empenho do Governo do Estado junto ao Governo Federal faz com que o Piauí possa estar amenizando o sofrimento dessas pessoas. A partir de setembro ganharemos mais este reforço”, garantiu.
A secretaria estadual da Saúde (Sesapi) também está destinando empenho para a garantia de atendimento às mulheres usuárias de álcool e outras drogas. Um novo estudo está sendo realizado a fim de implantar um centro para tratamento e recuperação ao público feminino.
Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Sem comentários:

Enviar um comentário