2.7.13

Prefeitura e SAAE resolvem problemas de abastecimento de água

Prefeitura e SAAE resolvem problemas de abastecimento de água
A Prefeitura de Timon e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) têm realizado diversas ações com o intuito de minimizar os problemas pontuais do sistema de abastecimento de água na cidade de Timon. As ações consistem especialmente na troca de bombas e manutenções diversas. Conforme disse o Diretor do SAAE em Timon, Richard França, “há uma evolução dos serviços, e estamos trabalhando com empenho para dirimir os problemas de ordem administrativa e operacional”, afirma o diretor.

Ainda de acordo com Richard França, os problemas no abastecimento de água são gerados principalmente pela má qualidade de bombas e dos tubos utilizados anteriormente. “A maioria das bombas utilizadas eram velhas, e os tubos, de má qualidade e defeituosos. Por isso, apesar de os sistemas serem novos, não funcionam plenamente”, relata o diretor do SAAE.

A fim de reduzir os problemas, o SAAE está realizando ações em diversos pontos da cidade, como troca de bombas nos Bairro Cidade Nova, Parque São Francisco, Conjunto Júlia Almeida e Conjunto Joaquim Pedreira. Além disso, outras manutenções foram feitas nos povoados Zeca Batista, Laranjeiras, Cabeceira da Bacaba e Barroca Funda. Está em andamento a ação de manutenção no abastecimento do povoado Brejinho e, em seguida, será a vez do povoado Campo Grande
.
Também segundo informações do diretor do SAAE, o maior gargalo do município quanto ao abastecimento de água está no Bairro Cidade nova II, mas já está sendo projetado um sistema para resolver o problema. “Faremos uma bateria de três poços no Bairro Sete Estrelas para transportar água até o reservatório do Cidade Nova, proporcionando uma melhor distribuição para todo o bairro e resolvendo o problema da falta d’água. Esse projeto já está sendo encaminhado para licitação”, garante Richard.

(SECOM)

Sem comentários:

Enviar um comentário