7.7.13

Silvio dá a entender que poderá não mais trocar o seu PSDB pelo PP-PI

Falou de polêmica envolvendo Ciro Nogueira e também da queda na pesquisa BrVox


O próprio PSDB já dava como certa a saída do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes que estaria de ficha preenchida no Partido Progressista. Mas no final desta semana, foi divulgado que o presidente nacional do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira estaria sendo investigado pela Polícia Federal. O fato fez Silvio colocar o pé no freio.
“Ele tem que ser investigado. Se a denúncia existe, tem que ser investigado. E acredito que sendo um homem público, ele tem que facilitar essas investigações”, declarou Silvio Mendes sobre o caso. Questionado se as investigações da Polícia Federal sobre atividades políticas e empresariais de Ciro o afastariam do PP, Silvio foi um pouco evasivo, mas reconheceu que atrapalha sua filiação.
“Isso não é bom. Não é bom de jeito nenhum, pois um homem público tem que ter compromisso com o que é correto. Do contrário, não está ali pelo bem do povo”, reconheceu Silvio. Ele disse que também não falou com o senador Ciro Nogueira depois das notícias sobre as investigações, mas deu a entender que o momento é delicado.
QUEDA NA PESQUISA BRVOX E “MALUFAGEM”
Silvio Mendes também foi questionado sobre sua queda em 11% na pesquisa estimulada BrVox publicada esta semana (na qual ele tem 32% das intenções de voto) em relação à pesquisa publicada no mês de abril (na qual ele tinha 43%). O ex-prefeito disse que não sabia ao certo o motivo da mudança dos números e minimizou a relevância disso alegando o momento atual de mudanças de pensamento pelo qual passa o Brasil inteiro.
publicidade
Sobre as piadas de que ele teria “malufado” (uma alusão à Paulo Maluf, deputado federal acusado de inúmeros casos de corrupção e que é um dos “expoentes nacionais do PP), Silvio respondeu com semblante fechado. Disse que não havia motivo algum para que ele fosse comparado àquele “cidadão”. “Saiu até uma nota falando que ele [Maluff] ligou para mim. Isso nunca aconteceu. Não conheço este cidadão, nunca encontrei com ele, ele nunca me ligou e nem eu quero conhecer”, enfatizou Silvio Mendes.                  
(180graus)                                                                        

Sem comentários:

Enviar um comentário