14.7.13

Video: Traficante presa faz compras com viatura

Imagem: Reprodução
O jornalismo da Difusora mostrou nesta sexta-feira (12) em primeira mão imagens exclusivas da mulher conhecida como a maior traficante de drogas do Estado andando livremente em São Luís. Rosinha do Pó, que foi condenada a 14 anos de prisão, usou até uma viatura da polícia em uma tarde de compras. 

Sem algemas, a traficante parecia estar à vontade. As imagens obtidas com exclusividade pelo jornalismo da TV Difusora mostram a detenta Rosangela Andréa Carvalho, 34 anos, mais conhecida como Rosinha do Pó, acompanhada de duas pessoas em um estabelecimento comercial.  Elas entram em uma das lojas e saem com duas sacolas, uma está na mão de Rosinha do Pó. A traficante ainda acena com o mão para um conhecido. 

Segundo o Governo do Maranhão, a detenta teria ido ao dentista. Todo o passeio demora aproximadamente uma hora.

As imagens mostram a ousadia e o tratamento diferenciado dado a uma das traficantes mais perigosas de São Luís, e que foi presa em uma grande operação policial no ano passado. A Secretaria de Administração Penitenciária vai analisar o material e deve abrir processo administrativo. Devem ser ouvidas as funcionarias, a detenta e a diretora do Presídio Feminino. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários também admite que o procedimento é errado e que as duas acompanhantes que aparecem nas imagens seriam funcionarias da própria Secretaria de Administração Penitenciaria. Rosangela Andréa Carvalho já foi presa duas vezes, a primeira vez em 2010 com 36kg de crack. Em novembro de 2012 a traficante foi condenada a quatorze anos de prisão.

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que as funcionárias mostradas na reportagem ainda estão sendo identificadas. A exoneração delas não está descartada. 



Fonte: Difusora.com

Sem comentários:

Enviar um comentário