27.8.13

Audiência discute elaboração de Plano Plurianual

Reunião para elaboração do PPA de Timon
Com o intuito de cumprir os preceitos e diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal e as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE / MA), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), realizou na manhã desta segunda-feira (26), audiência pública no auditório do Centro de Capacitação Wall Ferraz. 

Promovida dentro da elaboração de ciclo orçamentário da Prefeitura, a audiência reuniu demandas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA), um instrumento de planejamento público de médio prazo que orienta as ações de governo no período de quatro anos, o qual deve ser encaminhado à Câmara Municipal no próximo dia 31 de agosto.


Conforme explicou o secretário municipal de Planejamento, Sebastião Carlos Filho, uma metodologia diferente está sendo seguida: a elaboração do PPA deixa de ser uma ação exclusiva da secretaria de Planejamento e passa a ser discutida com todas as secretarias e com a sociedade civil. “Nossa intenção não se resume ao cumprimento da Lei Fiscal, mas vai além, pois incentiva a participação popular, levando informações de maneira clara e transparente e fazendo com que sociedade civil participe e colabore com esse processo”, disse o secretário.

Para o secretário chefe da Casa Civil, Saney Sampaio, a audiência pública serve como um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade. Com isso, “a população passa a ser um agente fiscalizador e contribuinte das ações públicas implementadas pelo município”, explicou o secretário. 

Saney falou ainda que o prefeito Luciano orientou as secretarias a reunir demandas e diretrizes que pudessem permitir a construção de um orçamento enxuto, a fim de conseguir “fazer uma máquina prática, que funcione, mas também econômica, para que essa economia seja direcionada para melhorias em forma de bens e serviços à população”.

Fonte: SECOM

Sem comentários:

Enviar um comentário