5.8.13

CCZ faz panfletagem convocando para a vacinação dos animais domésticos

Imagem: Ilustrativo
Os funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram na última sexta-feira (02) panfletagem na Ponte Metálica convocando a população a comparecer no próximo sábado, 10 de agosto, aos postos de saúde montados para a Campanha de Vacinação contra a Raiva. São mais de 190 profissionais envolvidos na ação que pretende imunizar cães e gatos.

Os primeiros animais a serem vacinados vão receber brindes surpresa. A campanha de vacinação contra a raiva inicia no dia 10 de agosto e se estende até 02 de setembro.

Paralelo à campanha, o CCZ também chama atenção para outro problema: o abandono de animais. Com o lema “Bicho não é lixo. Diga NÃO ao abandono”, o Centro pretende conscientizar a população de que não é correto abandonar animais na rua e os riscos que esse ato acarreta para os animais quanto para a população, que pode ficar exposta a doenças. 

Toda a zona rural de Timon já foi coberta pelos agentes de endemias, que realizaram busca ativa de animais, percorrendo cada domicílio a procura de cães e gatos aptos à vacinação. Durante o período de 24 de junho a 23 de julho, foram vacinados 12.597 animais em todas as localidades rurais do município. Esse número representa um percentual de 89,97% dos animais de toda a zona rural de Timon.


SECR MUN SAÚDE

Sem comentários:

Enviar um comentário