19.8.13

Hospital de Parnaíba ganha novos equipamentos

O hospital conta agora com dez ventiladores pulmonares em sua unidade neonatal.

UTI Neo-Natal do Hospital Dirceu Arcoverde - Parnaíba- PI
 (Foto:Francisco Leal)
O Governo do Estado vem investindo na melhoria dos hospitais regionais do Piauí. São obras de ampliação e reforma, juntamente com a aquisição de novos equipamentos que estão garantindo mais qualidade no atendimento à população.
O Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, na cidade de Parnaíba, por exemplo, conta agora com dez ventiladores pulmonares em sua unidade neonatal, equipamentos que até bem pouco tempo só existiam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.
A unidade de saúde oferece ainda atendimento 24 horas, tornando-se uma referência na região, já que atende pacientes de todos os municípios do Norte do estado e também do Maranhão.
O fluxo de pacientes do Maranhão para o Hospital Dirceu Arcoverde é tão grande que chega a ser responsável por mais da metade dos procedimentos realizados no local.
A determinação do governador Wilson Martins à Secretaria Estadual de Saúde(Sesapi) é no sentido de que todos os hospitais regionais sejam dotados de condições físicas e técnicas para um atendimento de qualidade à população. Com isso, o Governo desafoga os hospitais públicos de Teresina.

Fonte: SECOM / PI

Sem comentários:

Enviar um comentário