10.8.13

Timonense estreia no Mundial de Atletismo na manhã deste sábado

Joelma das Neves disputa prova dos 400 metros rasos em Moscou.

O Mundial de Atletismo começa neste sábado (10) em Moscou, Rússia, com sete brasileiros na pista. Entre eles está Joelma das Neves, corredora nascida em Timon (MA) e campeã de diversas competições pelo Piauí enquanto dividia seus treinos entre sua cidade e Teresina (PI). 
            Fotos: Agência Luz/BM&FBOVESPA
Campeã do Troféu Brasil e sul-americana neste ano, Joelma das Neves, 29 anos, corre a eliminatória dos 400 metros rasos a partir de 11h05min (horário de Brasília). 

Joelma das Neves hoje treina no Estado de São Paulo. Ela disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no revezamento 4x400m. A equipe brasileira não conseguiu participar da final. 

Seu melhor tempo na prova em 2013 foi de 51.62 segundos, obtido no GP Brasil em Belém (PA). Mas seu recorde pessoal é de 51.54 segundos, conquistado em junho de 2012. 

Além de Joelma das Neves, o Brasil será representado na estreia por Fernanda Borges (lançamento de disco), Thiago Braz, Augusto Dutra e João Gabriel Souza (salto com vara), Kleberson Davide (800m) e Carlos Chinin (declato).
(cidadeverde)

Sem comentários:

Enviar um comentário