20.9.13

Calor de 42°C: Alunos deixam salas e assistem aula embaixo de árvores

Teresina registrou na tarde de ontem a temperatura de 42°C. Por causa do calor, algumas escolas da rede pública estão liberando os alunos mais cedo. Em uma delas, os professores decidiram dar aulas ao ar livre, com estudantes embaixo de árvores.


Cerca de 100 alunos dos cursos de Informática, Administração e Segurança do Trabalho do Pronatec, saíram das salas de aula por não suportarem o calor em uma unidade escolar localizada na zona Sul de Teresina. 


O professor Eduardo Maia explicou que os condicionadores de ar e ventiladores da instituição não funcionam bem por conta das oscilações na energia elétrica. "Conversamos com orientadores e decidimos vir para a parte que fica ao ar livre". A decisão foi tomada há três dias.


A alternativa foi a única opção para continuar o ensino, já que nas salas os alunos chegavam a desmaiar e a situação piorava para os que têm problema de pressão alta. Entretanto, do lado de fora, os alunos ficam sentados em bancos, sem possibilidade de melhor acomodação, sem lugar para colocar os livros. 
(cidadeverde)

Sem comentários:

Enviar um comentário