19.9.13

Wilson autoriza escola de tempo integral em Valença

O Estado conta com 230 escolas públicas inseridas no Programa Mais Educação e outras 40 no regime de tempo integral.

Thamirys Viana
Entrega de equipamentos em Valença (Foto:Thiago Amaral)

O governador Wilson Martins autorizou nesta quinta-feira (19) a implantação de uma escola em tempo integral na cidade de Valença, com jornada ampliada de 9h ao dia. A meta é que todas as cidades sede de gerências educacionais possuam escolas desta modalidade, para que sirvam de exemplo para as demais. Durante a viagem, o governador também visitou obras e entregou equipamentos escolares.

“É com muito entusiasmo que anuncio mais este benefício para Valença, pois é somente por meio do fortalecimento da Educação que poderemos construir um Piauí ainda melhor. São muitas as ações na área da educação que estão dando bons resultados como o programa Mais Educação, o Projovem Trabalhador e Urbano, as turmas de língua estrangeira que estão sendo preparadas para a seleção do intercâmbio estudantil”, argumenta.

Atualmente, o Estado conta com 230 escolas públicas inseridas no Programa Mais Educação, enquanto outras 40 foram totalmente equipadas e adequadas para funcionarem em regime de tempo integral. “Ampliar a jornada educacional é meta do Governo do Estado para todas as escolas que integral a rede pública. O que queremos é garantir cada vez mais um ensino de qualidade e um ambiente escolar agradável para a permanência do aluno”, destaca o secretário estadual da Educação Átila Lira.
Além da autorização para instalação de escola de tempo integral no município, o governador também fez a entrega simbólica de bicicletas do Programa Pedala Piauí, tablets do Programa Educacional Digital, bem como instrumentos para a formação de uma banda de música na Unidade Escolar Santo Antônio.
Novas obras

Na oportunidade, Wilson Martins assinou ordem de serviço para a realização de licitação de pavimentação asfáltica na avenida Stanley Fortes Batista. A obra ficará sobre a responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) e custará aos cofres públicos um valor que ultrapassa R$1,7 milhões.

A edificação de um pórtico na entrada da cidade, incluindo a construção de duas pistas de rolamento, canteiro central, arborização e iluminação especial também já se transformou em projeto, devendo ser licitada em breve. “Queremos embelezar ainda mais esta cidade, além de dar uma melhor mobilidade aos moradores e visitantes, que também poderão contar com mais este espaço de lazer”, explica o governador, que também visitou as obras de construção de academias populares, playgraund, casas populares e a construção de calçamentos em ruas da cidade.

Governo do Estado do Piauí

Sem comentários:

Enviar um comentário