18.10.13

Governador anuncia concurso para professor com mais de 2.500 vagas

O edital deve ser lançado até o final do mês de novembro

Governador em são Miguel da Baixa grande (Foto:Thiago Amaral)
Durante solenidade de inaugurações, na última quinta-feira (17), no município de São Miguel da Baixa Grande, o governador Wilson Martins anunciou a realização de concurso público para professor da rede estadual de ensino. O certame deve oferecer de 2.500 a 3.000 vagas para docente, os quais serão destinados para cerca de 150 municípios piauienses.
“Estamos trabalhando pela melhoria das condições educacionais do Estado, por meio da realização de obras de reforma e ampliação, bem como a construção de novas escolas, que possam abrigar a modalidade de ensino integral, assim como centros educacionais voltados para o ensino profissionalizante. Também compreendemos a importância de valorizar o professor, que hoje recebe o piso estabelecido pelo Governo Federal, além de contar com programas de incentivo à qualificação e à participação de eventos científicos”, enumera Wilson Martins.
O edital para o concurso já está sendo elaborado pela Secretaria Estadual a Educação (Seduc) e deve ser lançado até o final do mês de novembro.
Fonte: Portal Governo do Estado do Piauí.

Sem comentários:

Enviar um comentário