8.10.13

Uespi aparece com o terceiro melhor curso de direito no Enade, diz Exame

Dados do Enade de 2012, divulgados hoje pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) indicam que 43 cursos de Direito no país atingiram a faixa 5 no Enade, isto é a nota máxima. Entre eles, 32 são de instituições públicas e 11 de instituições privadas. A gradação do Enade vai de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são notas insatisfatórias.
Vale destacar que a nota dos estudantes no Enade responde por 70% do índice que mede a qualidade dos cursos, o CPC (Conceito Preliminar de Curso), sendo que os outros 30% são calculados com base em fatores como títulos do corpo de professores e infraestrutura da instituição. Como no Enade, a gradação do CPC varia entre 1 e 5. Índices entre 1 e 2 são insatisfatórios e cursos com tal avaliação são punidos com o impedimento de ofertar novas vagas no vestibular.
Os números gerais de todos os cursos avaliados pelo Enade em 2012, divulgados também hoje pelo Ministério da Educação (MEC) mostram relativa alta de cursos insatisfatórios no período (aumentou de 24,9% para 30%). Mas, em 2009, 26,6% dos cursos não haviam sequer sido testados.
A seguir confira as notas dos cursos de Direito no Enade 2012:
Enade 1.jpg
Enade 2.jpg
Enade 3.jpg
Enade.jpg
(Com informações da revista Exame/180 graus)

Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário