28.11.13

Timon recebe Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae

Sede do Sebrae
A economia de Timon não para de crescer. Especialmente nos próximos anos, com a instalação de um distrito empresarial e de um shopping center, a economia local assumirá novos padrões de investimentos. Em meio às mudanças, a Prefeitura de Timon participará amanhã (28) de um importante marco para a economia do município. Trata-se da inauguração do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/MA em Timon, que acontece a partir das 19h na Av. Teresina, nº416, no Parque Piauí.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), em Timon, 99% dos empreendimentos locais são micro e pequenas empresas. “Nesse universo, a instalação de uma agência do Sebrae na cidade é fundamental, porque se trata da principal instituição de apoio a empresas desse porte”, comentou o secretário da Sedetur, Victor Hugo Almeida. 

Dessa forma, a prefeitura apoia irrestritamente a instalação do Sebrae em Timon, porque irá contribuir para o desenvolvimento local através do amadurecimento da economia, do aperfeiçoamento do modelo de gestão dos empresários locais, aprimoramento do atendimento e o acesso a crédito e mercado. 

A atuação conjunta entre Prefeitura de Timon e Sebrae tem se efetivado desde o início do ano proporcionando aos empresários locais capacitações e treinamentos. Após a instalação da agência, a parceria será formalizada a fim de somar esforços para a implementação de ações que promovam o sucesso dos empreendedores e das empresas do município, por meio de cursos, palestras e capacitações específicas. 


Fonte: SECOM / Prefeitura Mun de Timon

Sem comentários:

Enviar um comentário