25.12.13

Governo Wilson Martins pagou quase R$ 500mil para empresa com 48 dias de funcionamento

Caso aconteceu em 2012 através da Coordenadoria de Comunicação Social

Autor: Redação Capital Teresina
Créditos: CTFenelon RochaFenelon Rocha
Abrir uma empresa e de cara ter um faturamento de quase meio milhão de reais é o sonho de qualquer empresário. Garantir esse faturamento 48 dias depois de abrir as portas é como ganhar na loteria. Foi assim, nesse céu de brigadeiro, que uma empresa de Brasília conseguiu faturar alguns milhares de reais no Governo Wilson Martins. 

A sorte é para poucos  

Os donos da ABEL CONSULTORIA, CONTABILIDADE E ESTÁGIOS LTDA requereram seu registro na Junta Comercial do Distrito Federal em 23 de março de 2012 sob o protocolo 12/020239-7. No dia 8 de junho do mesmo ano a JCDF publicou o registro da empresa no Diário Oficial da União (página 112). No dia 17 de maio daquele ano, a Receita Federal tornou a ABEL CONSULTORIA ativa através do CNPJ 15.600.168/0001-05.
Veja os documentos:
Em 06 de junho de 2012 a Junta Comercial do Distrito Federal publicou o registro da empresa no DOU. 

Acima: a data do pedido de abertura da empresa na JCDF e a abertura, na Receita Federal, do CNPJ - 48 dias antes de receber o primeiro pagamento da CCOM 

O pagamento quase milionário 

O prazo de constituição da ABEL CONSULTORIA obedeceu a média nacional. Porém, a rapidez com que a empresa, localizada no bairro Sobradinho de Brasília, conseguiu faturar quase meio milhão de reais no governo do Piauí é de fazer inveja a qualquer um.
Acima: site transparencia.pi.gov.br demonstra os pagamentos recebidos: rigorosamente em dia, como não é comum acontecer.
A Coordenadoria de Comunicação Social, dirigida pelo jornalista Fenelon Rocha, contratou a misteriosa empresa 48 dias depois da Receita Federal liberar o CNPJ. E pagou por seus serviços R$ 479.500,44, divididos em quatro parcelas pagas rigorosamente em dia, coisa rara no setor público do Piauí. 
Estranhamente, o portal da transparência não menciona o detalhamento da despesa. Tipo de licitação não é informada 
O Capital Teresina tentou localizar através de pesquisa na internet o endereço eletrônico e o telefone da empresa. Sem sucesso. Não há registro de nenhuma outra prestação de serviço da ABEL CONSULTORIA em outros Estados brasileiros. É muita sorte mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário