11.12.13

Robert sugere: 'Deveria ser criada a pena de 20 chicotadas para o menor'

O secretário de segurança Robert Rios fez uma sugestão um pouco diferente durante uma entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte na tarde desta quarta-feira (11/12).
“Deveria ser instituída a pena de chicotadas para menores. Imagina o sentimento de um pai, uma mãe, uma pessoa vítima destes indivíduos, ter a oportunidade de dar umas 20 chicotadas em quem os violentou?”, sugeriu o secretário.
O comentário veio após a exibição de um vídeo que foi inclusive repercutido pelo 180graus, onde menores aparecem debochando de suas vítimas e comentando: "Ora, tentaram matar nós, temos mais é que matar também. Somo é menorzão, agora que tô com 15 anos, vou roubar muito. A gente ta lá mesmo só pra engordar. Enquanto a lei não mudar, nós tamo é matando", diz.
E você? Concorda com a sugestão do secretário? Deixe seu comentário!

# # # #

Opinião do Blog Batista Santos.
Entendo a dor das famílias que passam por tal situação, é no mínimo revoltante. Mas não posso concordar com o secretario, no deseja “resolver” o problema com 20 chicotadas.
Menores infratores, são antes de tudo, vitimas da injustiça social, na qual  vivenciamos processos de exclusão econômica, fundamentada na profunda e ampla desigualdade social em nosso país. Somente uma melhor redistribuição de renda, serviços públicos de qualidade em numero suficiente e universalidade de acesso, poderia contribuir para combater e diminuir exclusões, marginalizações e injustiças sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário