24.12.13

Teresina anuncia suspensão de atendimento a pacientes do MA

PI possui dívida de R$ 8 milhões com a capital e atendimento será suspenso em janeiro de 2014 caso não haja acordo.

O atendimento a pacientes do Maranhão em Teresina pode ser suspenso a partir do dia 01 de janeiro de 2014. A decisão abrange todos os pacientes eletivos e oncológicos atendidos pelo SUS na capital. Atualmente, das 3.500 pessoas que recebem tratamento contra o câncer em Teresina, 500 são do Maranhão.

Foto: Raoni Barbosa/ Cidadeverde.com

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Noé Fortes, a suspensão no atendimento só acontecerá caso não haja um acordo entre os dois Estados sobre a dívida de cerca de R$ 8 milhões que o Maranhão tem com a cidade.

O Secretário juntamente com Diretora de Regulação e Avaliação, Alduina do Rego Monteiro e o Gerente de Regulação Ércules Cunha, estiveram nesta segunda-feira, dia 23, em São Luís (MA) para uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão.
 
Noé Fortes, que foi recebido pelo subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite, avaliou a reunião como positiva. “Dessa vez discutimos a dívida e reafirmamos que, caso um acordo não seja firmado e o município de Teresina não seja ressarcido, o atendimento será suspenso a partir do dia 1 de janeiro. Até lá o Hospital São Marcos [único que atende tratamento de câncer pelo SUS] deve atender normalmente”, destacou.
 
Uma nova reunião foi marcada para o mês de janeiro desta vez em Teresina. “O Secretário de Saúde do estado do Maranhão foi convidado para um encontro aqui na capital, onde o prefeito Firmino Filho também estará presente. Esperamos que tudo seja resolvido da melhor forma para que a população daquele Estado não seja prejudicada”, ressalta.

cidadeverde.com

Sem comentários:

Enviar um comentário