2.1.14

Ex-secretário de Elmano ficará no lugar de Merlong; veja as mudanças

NOVOS SECRETÁRIOS: Governador anunciou 5 nomes que vão para o lugar de gestores indicados pelo PT e PTB.

Durante visita as obras na ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina (PI), o governador Wilson Martins (PSB) anunciou mudanças no secretariado, com a saída de gestores do PT e PTB. Pelo menos cinco substitutos estão definidos. 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Para o lugar de Merlong Solano, deputado estadual do PT que saiu na semana passada da Secretaria das Cidades, foi indicado João Alberto Monteiro, ex-secretário de Planejamento na gestão de Elmano Férrer (PTB) na Prefeitura de Teresina.

João Alberto vai para a Secretaria das Cidades.

Foi confirmada a saída de Francisco Guedes (PT) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Para o seu lugar, foi indicada Meire Santos, chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Romildo Mafra vai para Seid.

Romildo Mafra, hoje no Palácio de Karnak, vai para a Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), no lugar de Helder Jacobina, indicado pela deputada estadual Rejane Dias (PT).

O deputado José Neri, o Nerinho (PTB), sai da secretaria de Turismo e volta para a Assembleia Legislativa. No seu lugar, fica Marco Bona, que acumulará a Secretaria Executiva da Junta Comercial. 

Antônio Filho vai para Agência Piauí Fomento.

Ex-controlador geral do Estado e ex-presidente da Agespisa, Antônio Filho vai para a agência Piauí Fomento no lugar do petista Antônio Neto.

Para a Fundação Cultural do Piauí, Wilson Martins ainda aguarda o retorno do deputado estadual Fábio Novo (PT), que está viajando, para discutir a situação da pasta. Uma conversa também definirá o futuro do deputado estadual Henrique Rebelo (PT) na Secretaria de Justiça. 

Outra indicada pelo PT, Bárbara Melo, presidente da Fundação de Âmparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi), já sairá do cargo para assumir a vice-reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Veja a lista de mudanças

Fundac - situação indefinida
Fapepi - Bárbara Melo sai para a Uespi. Substituto indefinido.
Piauí Fomento - Sai Antonio Neto (PT), entra Antônio Filho (ex-Agespisa)
Sasc - Sai Francisco Guedes (PT), entra Meire Santos (SDR)
Turismo - Sai Nerinho (PTB), entra Marco Bona (Junta Comercial)
Cidades - Sai Merlong Solano (PT), entra João Alberto Monteiro (ex-Prefeitura de Teresina)
Justiça - situação indefinida
(Cidadeverde) 

Sem comentários:

Enviar um comentário