2.1.14

Governo inicia distribuição de sementes selecionadas

Distribuição começa pelo Extremo Sul do Piauí, onde o inverno começa mais cedo

O governador Wilson Martins determinou a imediata distribuição de sementes selecionadas aos agricultores familiares piauienses, para que eles possam aproveitar o início das chuvas. A distribuição foi iniciada pelos municípios do Extremo Sul, onde o inverno começa mais cedo. 
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, responsável pela distribuição, para a safra 2013/2014, o governo adquiriu 500 toneladas de sementes classificadas de milho e feijão, volume suficiente para atender a demanda. Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato são os primeiros municípios atendidos. A partir da próxima semana serão atendidos os municípios das regiões de São João do Piauí, Oeiras, Picos, Pio IX, Paulistana e Valença.
O governo vai acompanhar o comportamento do inverno e entregará as sementes de acordo com a chegada das chuvas. “A determinação do governador é no sentido de que nenhum agricultor familiar do Piauí fique sem sementes para plantar. Vamos chegar a todos eles em tempo hábil, ninguém será prejudicado”, garante o secretário Rubem Martins.
As chuvas estão de volta à boa parte do Piauí após dois anos de seca. Nos cerrados, os produtores de grãos estão animados e prometem uma safra recorde este ano. Na região de São Raimundo Nonato, uma das mais secas do estado, também começou a chover e já existe um bom volume de água acumulada nas pequenas barragens construídas pelo Governo do Estado no período de estiagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário