4.1.14

Ministério da Educação divulga resultado do Enem 2013

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no da noite dessa sexta-feira (3) as notas na internet.  Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. 


                                                                     Imagem: Divulgação
Para ajudar a entender o cálculo da nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma ferramenta no site, onde é possível verificar, de acordo com a pontuação, as competências dominadas e as que se tem dificuldade.

A nota do Enem pode ser usada para a participação em programas como o Sistema de Seleção de Unificada (Sisu) que seleciona estudantes para vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que seleciona estudantes para vagas gratuitas em cursos técnicos. Além disso é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 

Com informações da Agência Brasil

####

URBANA Construções
                                                                                                                                             Publicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário